A crítica especializada segue avaliando o novo filme de Velozes e Furiosos, de inicio abriu com 60% de aprovação, mas caiu para 50%. A sequência estreia na Coréia e Hong King nesta quarta-feira (19), seguido pela Rússia e Oriente Médio na quinta-feira (20) e China na sexta (21).
A ação sofreu uma queda de 10%, possuindo 50% de aprovação no Rotten Tomatoes. Das seis críticas publicadas, três são positivas e três negativas. A nota média do filme é 5.0 de 10.
A nova crítica feita por James Marth (South China Morning Post), afirma que grande acerto é “apresentar John Cena como o irmão mais novo vilão de Vin Diesel, permitindo que a saga voltasse ao seu foco duradouro: a família.”. Porém: “a ação ficou sem peso depois de tantas voltas ao redor da pista, enquanto as equipes voam ao redor do mundo de uma jogada absurda para a próxima.”
Abaixo você confere a crítica completa!
“Operando por conta própria com recursos ilimitados e um desprezo arbitrário pelas leis da física, eles voam ao redor do mundo de um cenário absurdo para o outro. O diretor Justin está empenhado em recontratar todos os personagens notáveis de todos os oito episódios anteriores, com a notável exceção de Dwayne Johnson, mas incluindo alguns que se pensava estarem mortos. Os fãs de hardcore podem se deliciar em finalmente ver “Justice for Han”, mas este movimento apenas destaca ainda mais o vazio deixado pelo falecido Paul Walker, que o filme se amarra tentando explicar.”
(Foto: Divulgação / Universal Pictures)