(19) 99889-0922

NO AR

Rádio Web Pop FM

radiowebpopfm.com.br

Blog

BRUNO MARS VENDE PARTE DO SEU CATÁLOGO PARA WARNER CHAPPELL

Publicada em 04/06/21 às 13:48h - 151 visualizações

por Rádio Web Pop FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O cantor e compositor Bruno Mars vendeu uma parte de seu catálogo de canções para a Editora Warner Chappell Music há mais de seis meses, de acordo com a Billboard que teve contato com fontes que confirmaram a informação pela empresa. Mars normalmente colabora com outros escritores, incluindo The Smeezingtons, mas apenas sua parte do catálogo da equipe estava à venda. Fontes indicam que a Mars não vendeu 100% de sua parte, retendo uma participação minoritária nas canções vendidas ao WCM.

O catálogo de Mars inclui sucessos solo como “Just The Way You Are”, “Grenade”, “Locked Out Of Heaven” e “The Lazy Song”, bem como faixas que ele co-escreveu e apareceu em, como “Nothin’On You” juntamente com de B.o.B e “Billionaire” ao lado de Travie McCoy. Seu catálogo também inclui várias co-autorias para outros artistas, incluindo “Fuck You” de CeeLo Green e “Rocketeer” do Far East Movement, entre outros. De acordo com a ASCAP e o sistema Songview da BMI, Bruno Mars tem participação em 232 músicas.

“Bruno é um gênio criativo e é uma grande honra aprofundar nosso relacionamento com ele”, disse Guy Moot, CEO da Warner Chappell, em um comunicado divulgado pela Billboard. “No centro de seus imensos talentos estão suas composições incríveis, que ele aperfeiçoou por anos antes de se tornar um superastro da gravação. Como apenas uma grande lata de verdade, ele dominou e transcendeu vários gêneros musicais com extraordinária originalidade e versatilidade. O mundo continuará a se apaixonar por suas canções para as gerações vindouras”, afirma

De acordo com a RIAA, Mars é o primeiro artista a garantir cinco singles com certificado de diamante – 10 milhões de unidades de consumo de música equivalente: “Grenade” “Just the Way Your Are,” “That’s What I Like,” e “When I Was A Young Man,”, além de sua atuação em “Uptown Funk “, de Mark Ronson.

“Comecei minha carreira na Atlantic e fazia sentido manter meu negócio em família, com a equipe que me apoiou e cresceu comigo“, disse Mars em um comunicado fornecido à Billboard pela Warner Chappell. “Este sou eu apostando com pessoas em quem confio. Estamos apenas no início da jornada e há muito mais por vir”, antecipa o artista.

Além disso, as fontes da Billboard indicam que Mars tem um acordo de co-publicação com a BMG, o que significa que ele provavelmente arrecada cerca de 75% da receita de sua parte nas músicas. Mars, como parte dos Smeezingtons, provavelmente também obteve alguns pontos de publicações em canções que escreveram e produziram para outros artistas, mas a Billboard não foi capaz de determinar se a participação de Bruno Mars nesse fluxo de renda também fazia parte do negócio. Como o lançamento da música do Silk Sonic ocorreu após a aquisição da Warner Chappell, é improvável que qualquer música que ele escreva para este projeto faça parte do acordo.

 

FONTE: PORTAL PAPELPOP



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Vote na enquete
Em qual plataforma você costuma consumir notícias?

 Facebook
 Instagram
 Sites de Notícias
 WhatsApp







PEÇA SUA MÚSICA

(19) 99889-0922

Visitas: 933108
Usuários Online: 1166
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Pop FM -