A Prefeitura de São Paulo antecipou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 40 anos. A primeira dose da vacina poderá ser aplicada na capital na quarta (07) e quinta (08), de acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB). A expectativa é de que 134 mil pessoas receberam o imunizante.
"Precisávamos de 126 mil doses para começar a vacinação e recebemos no sábado 130 mil doses, então podemos antecipar com tranquilidade para quarta-feira", disse o prefeito.
Nesta segunda-feira (05) e terça (06), é a vez da vacinação de pessoas com 41 anos. A população deste grupo é estimada em 132 mil pessoas.
Ricardo Nunes ainda destacou que caiu a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade. Hoje o índice é de 58%, uma queda significativa.
"Não é motivo ainda de baixar a guarda, de dizer que está tudo resolvido, mas nos dá um pouco mais de tranquilidade sobre a ocupação de UTIs", afirmou.
Até o dia 15 de julho, o estado seguirá com a fase de transição do Plano São Paulo para tentar frear a propagação da Covid-19.