(19) 99889-0922

NO AR

Rádio Web Pop FM

radiowebpopfm.com.br

Blog

INSS libera agendamento para atendimento presencial

Publicada em 13/07/21 às 12:36h - 146 visualizações

por Rádio Web Pop FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai liberar um canal de atendimento que permite agendamentos para atendimento presencial em casos de demandas que não podem ser resolvidas por canais remotos. 
O agendamento pelo telefone 135 será liberado a partir da próxima quinta-feira (15).Por meio da ligação, o atendente analisará a solicitação e fará o andamento caso a situação se enquadre nos casos listados na portaria. O agendamento poder ser feito também nas agências.  
O agendamento para os atendimentos abrange serviços como os de contestação de Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP) metodologia pela qual se identifica quais doenças e acidentes estão relacionados com a prática de uma determinada atividade profissional.  

Também se enquadram nos casos previstos pela portaria os atendimentos solicitados por:  

- Portadores de necessidades especiais (maiores de 80 anos de idade, deficiência auditiva ou visual);  

- órgãos mantenedores inválidos que, por isso, impossibilitam a solicitação de serviços; consultas à consignação administrativa;  

- Pensão especial vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida;  

- Pensão mensal vitalícia do seringueiro e de seus dependentes; e pensão especial das vítimas de hemodiálise de Caruaru (PE).  

A lista contempla beneficiários cujos requerimentos foram concluídos "sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito";  

- Casos de solicitação de retificação da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT);  

- Casos de parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa do monitoramento operacional de benefícios presencial (MOB Presencial);  

- Casos em que seja necessária a ciência do cidadão sobre a necessidade de inscrição no CadÚnico (registro do governo federal sobre as famílias de baixa renda, por meio do qual o cidadão pode participar de programas sociais);  

- E, demais casos em que haja "impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Vote na enquete
Em qual plataforma você costuma consumir notícias?

 Facebook
 Instagram
 Sites de Notícias
 WhatsApp







PEÇA SUA MÚSICA

(19) 99889-0922

Visitas: 932913
Usuários Online: 1499
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Pop FM -