Enquanto no Brasil a terceira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em todos que foram vacinados com imunizantes que necessitam de duas doses, nos Estados Unidos o processo será um pouco diferente.
Nos Estados Unidos, apenas quem recebeu o imunizante da Pfizer deverá ser vacinado com a terceira dose contra a Covid-19. A aplicação está prevista para começar a partir do dia 20 de setembro, mas ainda depende de aprovação da agência reguladora do país, o FDA, que vai discutir o assunto no dia 17.
A Pfizer é o único imunizante, até o momento, que apresentou dados que comprovam a eficácia da terceira dose. Dados sobre a vacina Moderna ainda estão sendo enviados e a necessidade do reforço não deve ser confirmada antes do próximo dia 20, segundo a expectativa do próprio governo.
A Johnson e Johnson também estuda uma segunda dose para a vacina da Janssen, de dose única. Mais de 176 milhões de pessoas já estão imunizadas contra a Covid-19, pouco mais de metade da população do país. Quase 207 milhões já receberam pelo menos uma dose da vacina.