O governador de São Paulo, João Doria, oficializou sua candidatura às prévias do PSDB, que definirá, em novembro, o candidato tucano à Presidência da República. Doria afirmou que se for escolhido pelo partido vai indicar uma mulher para concorrer com vice-presidente. Ele se auto declarou a melhor escolha, sendo oposição a Bolsonaro e com o antipetismo predominante na sua campanha.
Doria também assinou uma carta em que se compromete a “incentivar e apoiar a participação das mulheres na política”. O documento também fala em promover o gerenciamento dos 30% do financiamento eleitoral destinados às candidaturas femininas nas eleições de 2022.
Além de João Doria, o PSDB deve ter outros três concorrentes às prévias, a se confirmar as inscrições do senador Tasso Jereissati (CE), do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. As prévias do PSDB estão marcadas para o dia 21 de novembro, quando 1,3 milhão de filiados estão habilitados a votar. Em caso de segundo turno, está marcado para 28 de novembro.