A indústria de produtos de limpeza prevê um incremento de 3% em 2021, devido ao retorno de várias atividades econômicas e à própria mudança de comportamento do consumidor. De acordo com a análise da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla) a pandemia de COVID-19 transformou o crescimento de vários setores e a crescente preocupação das pessoas com saúde e higiene aumentou os gastos com produtos de limpeza.
Dentro desse cenário de expansão do setor, registrou-se também um aumento do interesse por lojas e pontos de vendas voltados para o consumidor final. Foi o caso da Start Química, que viu o número de lojas parceiras aumentar e atualmente conta com 280 centros de limpeza em operação em mais de 20 estados e 170 cidades brasileiras e está com mais 70 em processo de transformação, que devem ser inauguradas em breve.
Com investimento inicial a partir de R$ 40 mil, o empreendedor parceiro da Start terá direito ao o uso da marca e receberá todo o apoio necessário, desde a abertura até a manutenção, com orientação desde a escolha do ponto comercial até a escolha do mix de produtos, além de todo o suporte de marketing.