O vocalista Bruce Dickinson (Iron Maiden) e o baixista Roger Glover (Deep Purple) participaram do show Concerto For Group And Orchestra, que é em homenagem ao saudoso tecladista Jon Lord (Deep Purple, Whitesnake). A apresentação aconteceu no dia 05 de novembro, na cidade de Győr, na Hungria.
Uma das celebridades que prestigiou o evento foi Adam “Nergal” Darski, vocalista e guitarrista do Behemoth. Em sua conta oficial no Instragram, Nergal compartilhou fotos dos bastidores do show ao lado de Dickinson e Glover.
Na legenda da postagem, o líder do Behemoth foi só elogios a Bruce, afirmando que é o cara mais legal que existe. “Quando uma de suas mais maiores inspirações e uma das mais icônicas figuras do rock é o cara mais legal que existe. É algo surpreende e emocionante”, disse Adam. “A propósito, eu não tenho certeza se já disse isso, mas Perfect Strangers [canção do Deep Purple] foi uma das músicas pesadas que me colocou no mundo da música. É um clássico e a performance com Bruce Dickinson no vocal foi inacreditável”, completou.
Para a apresentação, Bruce e Roger tiveram a companhia da Győr Symphony Orchestra, além de Kaitner Z Doka (guitarra – Jon Lord, Ian Paice, Don Airey) e Bernhard Welz (bateria – Jon Lord, Don Airey). Já o repertório da noite contou com as seguintes canções: Concerto for Group and Orchestra, First Movement: Moderato – Allegro; Concerto for Group and Orchestra, Second Movement: Andante; Concerto for Group and Orchestra, Third Movement: Vivace – Presto; Difficult To Cure; Wring That Neck; Pictures of Home; When a Blind Man Cries; Perfect Strangers; Hush e Smoke on the Water.
Acesse os players abaixo para conferir alguns registros do show:
Jon Lord já fora homenageado da mesma maneira em novembro de 2019. Na ocasião, o Concerto For Group And Orchestra aconteceu em Quebec, no Canadá.