Um novo relatório da Axios (via Digital Music News) conta que apenas 1% dos podcasts do mundo têm 99% dos downloads no que diz respeito ao formato; isso significa que, naturalmente, há uma grande desigualdade na distribuição dos valores arrecadados com publicidade.
A pesquisa cita como exemplo os podcasts do New York Times, que geraram cerca de 30 milhões de dólares em receita em 2019, ou o próprio Joe Rogan, grande nome da indústria que recebeu mais de 100 milhões de dólares para fechar um contrato de exclusividade com o Spotify.
Tudo que envolve esse formato ainda é muito novo e não há uma certeza sobre qual a melhor forma de conduzir esses negócios — em especial no que diz respeito à inserção de publicidades. O que sabemos é que o crescimento esperado é gigante: estima-se que nos próximos três anos haja um aumento de 1478% na receita de podcasts através das propagandas.
Por falar nisso, aqui no nosso site, tem o canal On Demand, onde todo o nosso conteúdo pode ser ouvido onde e quando quiser. Tem bastante coisa legal lá.