O cantor The Weeknd vai entrar para o mundo da atuação. A HBO Max está apostando em uma série dramática criada por ele, chamada “The Idol”. A atriz Lily-Rose Depp também está confirmada no elenco.
A série foi criada por The Weeknd em parceria com Sam Levinson, o mesmo de “Euphoria” da HBO. A 1ª temporada terá seis episódios ambientados na indústria da música. Ela contará a história de um guru de autoajuda e líder de um culto moderno, que desenvolve um relacionamento complicado com um ídolo emergente pop.
Além de criar e estrelar, The Weeknd também será produtor executivo de “The Idol”. A direção ficará a cargo de Amy Seimetz (de “Atlanta”) e a produção será dividida entre Kevin Turen (de “Euphoria”), Ashley Levinson (de “Euphoria”), Nick Hall (de “The White Lotus”) e Sara E. White (de “Station 19”).
“Quando os talentosos Abel “The Weeknd” Tesfaye, Reza Fahim e Sam Levinson nos trouxeram THE IDOL ficou claro que sua visão subversiva e reveladora do culto da indústria musical era diferente de tudo que a HBO já havia feito antes. Pouco depois, a brilhante dupla Joe Epstein e Amy Seimetz se uniu ao resto da equipe, e esse sonho se tornou realidade”, comenta Francesca Orsi, Vice-Presidente Executiva de Programação, da HBO.