Após 21 anos em Ribeirão Preto passando pelo Comando de Policiamento de Interior 3, o Major Rafael Jerônimo, da Polícia Militar, vai deixar a cidade para assumir o comando de 19 municípios da região de Barretos, após sua promoção a Tenente Coronel, que aconteceu no último dia 15 de dezembro.
O mais novo Tenente-coronel tem uma vida profissional competente. O início foi na década de 90, ainda pela Escola de Formação de Soldados. De lá para cá, sempre com muita dedicação, ingressou na Academia de Formação de Oficiais do Barro Branco, e seguiu estudando. Anos depois conseguiu o bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, onde aperfeiçoou-se na busca por soluções divergentes para proporcionar a almejada sensação de segurança às pessoas.
A caminhada de sucesso seguiu logo depois, quando ingressou para a Tropa de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo, lotado junto ao Regimento da Cavalaria 9 de Julho, onde permaneceu por sete anos, transferindo-se após para Ribeirão Preto.
Por aqui esteve presente no 3° Batalhão da Polícia Militar do Interior, hoje 3° Batalhão de Caçadores. Passou pelo 51° Batalhão da PM do Interior e, finalmente, o Comando de Policiamento de Interior 3.
O orgulho do mais novo Tenente-coronel da PM é ter construído uma carreira galgada na vontade e dedicação em servir. Em recente entrevista ao portal Mundo Zumm, ele comentou que enxerga uma polícia “moderna, cidadã e calcada nos preceitos de igualdade e fraternidades, que nos coloca nos anseios do século XXI”.
Mostrando-se preparado para o novo desafio comandando a região de Barretos, o Tenente-coronel Jerônimo manda um recado direto e otimista àquela região: “A população pode contar com a máxima dedicação de minha parte, e total força de trabalho de meus futuros comandados. O intuito será sempre manter a ordem pública, combater duramente o crime organizado e, principalmente, melhorar a vida das pessoas.”