Nova banda de ALEX LIFESON (RUSH) anuncia álbum de estreia
Publicada em 13/01/22 às 22:49h - 191 visualizações
por RADIO WEB POP FM
Compartilhe
Link da Notícia:
Segundo o site Roadie Crew, Alex Lifeson não é estranho ao conceito de evolução. Como membro fundador do Rush, ele foi capaz de explorar mais terrenos musicais do que qualquer outro guitarrista por aí – levando o rock a novos patamares progressivos ao longo das décadas e sempre da maneira mais inventiva possível. Sua influência pode ser ouvida em inúmeras bandas ao redor do mundo, desde indie shoegaze e math rock até heavy metal e muito mais. Ao longo dos últimos anos, Lifeson tem se concentrado em um novo projeto que, não importa o quão bem você esteja familiarizado com sua discografia, sem dúvida quebrará todas as sementes de expectativa e explodirá a mente. Esse projeto é o Envy Of None.
A nova banda, também com o fundador/baixista do Coney Hatch, Andy Curran, o talentoso produtor e engenheiro Alfio Annibalini e a cantora e compositora Maiah Wynne, lançará seu álbum de estreia, autointitulado, em 8 de abril via Kscope. Suas 11 faixas, que ricocheteiam entre vários tons de rock alternativo, experimental e synth rock, lançam surpresas a cada passo, torcendo melodias sombrias contra ganchos pop contemporâneos. O próprio Lifeson está orgulhosamente ciente de quão pouco disso cruza com a banda que o tornou famoso.
No entanto, foi apenas quando a cantora Maiah Wynne se envolveu que isso realmente começou a parecer uma banda destinada a ir a algum lugar. Suas melodias assombrosas e intensidade reveladora é – pela admissão de seus próprios companheiros de banda – o que realmente deu vida a essa música. Todas as coisas consideradas; ela é uma estrela em formação… “Enviei uma versão inicial da música Shadow“, explica Andy Curran. “Quando eu toquei o que ela fez para os outros, eles ficaram tipo, ‘Quem é essa pessoa louca e talentosa?!’”
O primeiro single do álbum, Liar, já está disponível. Suas batidas industriais, baixo fuzz e guitarras atmosféricas criam um redemoinho sedutor de fato – emocionante de maneiras mais próximas do rock mais escuro do Depeche Mode, Nine Inch Nails e A Perfect Circle do que qualquer coisa pela qual esses músicos tenham se tornado conhecidos antes.
Confira o single de Liar:
“Maiah se tornou minha musa”, continua Lifeson. “Ela foi capaz de trazer toda essa nova coisa etérea através de seu senso de melodia em faixas como Liar e Look Inside. Depois de ouvir seus vocais em Never Said I Love You, me senti muito animado. Eu nunca tive esse tipo de inspiração trabalhando com outro músico. Quando dizemos que ela é especial, é porque ela é realmente muito especial!”
“Uma das minhas coisas favoritas sobre essas músicas é a intimidade delas”, revela Maiah. “Isso faz com que eles se sintam diferentes e mais honestos. Há algumas músicas mais pesadas também, como Enemy, e depois faixas como Kabul Blues, que soam completamente diferentes de qualquer outra coisa”.
Western Sunset, que encerra o álbum, foi composta por Alex Lifeson em homenagem ao seu querido amigo Neil Peart. É uma música altamente emotiva para homenagear um homem profundamente sentido pela comunidade do rock em geral, e ainda mais por aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. “Visitei Neil quando ele estava doente”, diz Lifeson. “Eu estava na varanda dele vendo o pôr do sol e encontrei inspiração. Tem uma finalidade sobre um pôr do sol que meio que ficou comigo durante todo o processo. Tinha significado. Era o clima perfeito para descomprimir depois de todas essas texturas diferentes… Uma boa maneira de fechar o livro”.
01 Never Said I Love You [04:06]
02 Shadow [03:21]
03 Look Inside [04:44]
04 Liar [03:13]
05 Spy House [02:23]
06 Dog`s Life [04:36]
07 Kabul Blues [03:12]
08 Old Strings [05:15]
09 Dumb [04:19]
10 Enemy[04:16]
11 Western Sunset [02:25]
Fonte: Roadie Crew – Leandro Coppi
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.