Billie Eilish, Beyoncé, Van Morrison, Lin-Manuel Miranda e Diana Warren irão concorrer ao Oscar de melhor canção original. Acabaram de fora da disputa nomes de peso como Jay-Z, U2, Ariana Grande, H.E.R., e Brian Wilson.
Quem também acabou não sendo indicada foi Lady Gaga, por seu papel em "Casa Gucci". Quem ficou com a vaga que, acreditava-se, poderia ser dela foi Penélope Cruz por seu papel em "Mães Paralelas", o mais novo filme do espanhol Pedro Almodóvar.
As outras concorrentes já eram dadas como certas: Jessica Chastain ("Os Olhos Tammy Faye"), Olivia Colman ("A Filha Perdida"), Nicole Kidman ("Apresentando Os Ricardos") e Kristen Stewart ("Spencer").
Menos sorte ainda teve Jared Leto, que também está em "Casa Gucci". O vocalista do Thirty Seconds To Mars não só ficou de fora da corrida para ator coadjuvante, como também acabou "indicado", na mesma categoria, para o prêmio que ninguém quer vencer: o Framboesa de Ouro, a cerimônia satírica que coroa os piores do ano.
Outra artista do mundo da música que estava bem cotada para receber uma indicação como atriz e acabou preterida foi Alana Haim, por sua elogiada participação em "Licorice Pizza".
"O Ataque dos Cães", com 11 indicações e "Duna", 10, são os maiores indicados ao Oscar 2022, que acontece em 27 de março. Os dois concorrerão a melhor filme com mais oito longas: "CODA - No Ritmo do Coração", "King Richard", "Belfast", West Side Story", o japonês "Drive My Car", "Licorice Pizza", Não Olhe Para Cima" e "O Beco do Pesadelo".
FONTE: VAGALUME NEWS