A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (03), três homens durante a Operação Ribeirânia em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão durante a operação que tinha como alvo uma quadrilha responsável por invadir contas de clientes de uma empresa de comércio eletrônico.
Os criminosos mudavam as informações dos clientes do e-commerce e realizavam compras em cartões bancários adulterados e as mercadorias eram enviadas para membros do grupo. Estima-se que o prejuízo causado seja de R$ 300 mil.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), e do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 3 (Deinter 3), pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). No decorrer das diligências, os policiais encontraram 71 celulares roubados. Além disso, foram apreendidos 15 celulares, um notebook, quatro videogames, uma arma calibre 38 com numeração raspada e munições.
O trio foi levado à Especializada, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. Após, foram encaminhados ao cárcere e permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem a fim de descobrir demais integrantes do grupo.