A Madonna usou seu perfil no Instagram para anunciar, nesta segunda-feira (27), que fará outros oito shows da “The Celebration Tour” nos Estados Unidos.
A gira, que celebra seus 40 anos de carreira, percorre a partir do segundo semestre a Europa e os Estados Unidos, passando pelas cidades de Washington D.C., Philadelphia, Nashville, Palm Springs, Sacramento, San Francisco, Las Vegas e Phoenix.
O show de Nashville terá um apelo especial, visto que acontece às vésperas do Natal e deve direcionar, segundo a revista Variety, parte de sua arrecadação para organizações não governamentais que se dedicam a fomentar políticas públicas para pessoas trans.
O Estado do Tennesee, vale lembrar, tem leis rigorosas em relação à comunidade LGBTQIA+. Recentemente, shows de drag queens chegaram a ser proibidos.
“A opressão de pessoas LGBTQ+ não é apenas inaceitável e desumana, mas também está criando um ambiente inseguro; torna os Estados Unidos um lugar perigoso para nossxs cidadãos mais vulneráveis, especialmente mulheres trans negras”, escreveu a cantora.
“Além disso, essas chamadas leis “para proteger nossos filhos” são infundadas e patéticas. Qualquer um com meio cérebro sabe que não se deve tentar ferrar com uma drag queen. Vejo vocês do palco em Nashville, onde celebraremos a beleza que há na comunidade queer”.
Todas as apresentações serão abertas por Bob the Drag Queen, vencedora do reality RuPaul’s Drag Race e figura de quem Madonna se tornou próxima em 2022. Não foram feitas menções a possíveis datas do espetáculo na América do Sul.