Homenagem, referência ou uma mera citação: chame como quiser, mas Britney Spears foi lembrada no primeiro episódio da série “The Idol”, que estreou no domingo (4/6) na HBO. O programa, idealizado por The Weeknd e roteirizado e dirigido por Sam Levinson (de “Euphoria”), aludiu à Princesa do Pop em uma cena de coreografia.
Ainda na primeira metade do episódio, a protagonista Jocelyn (Lily-Rose Depp) recebe bailarinos em sua mansão para ensaiar a coreografia de seu novo single. Jocelyn é uma jovem popstar, que acabou de ter uma foto íntima vazada na Internet. O ensaio é assistido por uma jornalista da Vanity Fair, que comenta: “adoro como a coreografia é referencial”.
Ela conversa com um executivo, que confirma a homenagem à Britney Spears. “Acho que Britney e Jocelyn passaram por algo único. Mas, no fim das contas, é universal, sabe? Olhe o que ela superou. A imprensa tem sido brutal. Com Britney também. As pessoas as subestimam. E essa é Jocelyn dizendo: ‘eu não serei descartada'”, diz o homem.
A coreografia em questão lembra a de “I’m a Slave 4 U”, sucesso de Britney Spears em 2001, considerada a terceira melhor música do ano pela Billboard. Para o clipe, Britney foi coreografada por Wade Robson e Brian Friedman, com direção geral de Francis Lawrence.
Nas redes sociais, muitos espectadores de “The Idol” comentam que a série é quase uma biografia não assumida de Britney Spears, sobretudo seu período conturbado entre 2007 e 2008.
FONTE: PORTAL POPLINE