O público do festival Glastonbury foi presenteado com um show surpresa do Foo Fighters nessa sexta-feira (23). A banda liderada por Dave Grohl usou um nome falso no line-up, sendo anunciada como The Churnups, e surpreendeu a todos ao subir ao palco para a performance.
Parte da imprensa e dos fãs já suspeitavam que havia algo de estranho em relação à banda anunciada, já que não encontravam nenhuma informação sobre os tais The Churnups.
Poucas horas antes da apresentação, que teve início às 18h15 (no horário local), o perfil do Foo Fighters no Instagram publicou a primeira pista sobre o show, uma foto do festival com uma bandeira que dizia "Churn It Up" em destaque.
No momento em que a desconhecida e misteriosa The Churnups deveria subir ao palco, o telão logo exibiu o logo do Foo Fighters, arrancando aplausos e gritos da plateia.
E a participação surpresa foi especial, celebrou 25 anos da primeira performance do grupo no festival, inclusive, no mesmo horário e no mesmo palco, o Pyramid Stage. O show, talvez o mais curto do FF atualmente, contou com apenas 1 hora e um setlist de 9 músicas, entre elas, hits como "Learn To Fly", "All My Life", "My Hero" e "Best Of You".
"Vou ser rápido, eles nos deram apenas uma hora, então temos que nos mandar", brincou Grohl, enquanto celebridades e até outros músicos escalados para o festival, como Axl, Duff e Slash, do Guns N' Roses, que se apresentam hoje (24) no evento, assistiam à energética performance no canto do palco.
FONTE: VAGALUME NEWS