A Petrobras suspendeu as inscrições para o seu concurso público recém-lançado que vai preencher 6.412 vagas de nível técnico. A decisão foi tomada para ampliar a quantidade de cidades onde as provas serão aplicadas.
Agora, as avaliações serão realizadas em todas as capitais do país, além dos locais já mencionados anteriormente no edital de abertura das inscrições. O número passou de 19 para 40 municípios.
Segundo a Petrobras, as inscrições dos candidatos que já se cadastraram no concurso continuam válidas, assim como os pagamentos da taxa. E eles poderão alterar o local de prova, se desejarem, quando as inscrições forem reabertas, na próxima segunda-feira, dia 8.
O município selecionado para realizar a prova não está vinculado ao município da vaga à qual o candidato ou candidata está concorrendo. Segundo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o objetivo da ampliação dos locais de prova é democratizar o acesso ao concurso de abrangência nacional, aumentando a possibilidade de que candidatos de diferentes regiões do Brasil possam se inscrever.