A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou nesta segunda-feira, 26, que músicas inéditas do cantor Renato Russo estavam sendo escondidas por um produtor musical. O profissional vai prestar depoimento na tarde de hoje na Cidade da Polícia, na zona norte.
As informações são dos repórteres Christiano Pinho e Clara Ney, da BandNews FM. A investigação começou há um ano após Giuliani Manfredini, filho de Renato Russo e detentor dos direitos autorais do pai, denunciar a suspeita de ocultação de músicas inéditas.
Foi realizada então nesta segunda uma operação da Delegacia de Repressão contra Crimes de Propriedade Imaterial. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, para tentar identificar e localizar as possíveis obras inéditas.
As ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça do Rio foram realizadas na casa do produtor musical e em dois estúdios de gravação que teriam sido usados pelo ex-vocalista da banda Legião Urbana em seus últimos anos de vida.
Foram apreendidos HDs e cartuchos de gravação. Tudo será analisado pela polícia. A operação foi batizada de Será, em referência a uma música do cantor.
Fonte: Band.
Ricardo Junqueira/Legião Urbana Produções.