Após comentários sobre estupro no caso Mariana Ferrer, o jornalista Rodrigo Constantino, que foi demitido pela rádio Jovem Pan ontem (4), agora foi desligado também do quadro de colaboradores da rede Record.
Em sua conta do Twitter, o jornalista anunciou a demissão e afirmou que a emissora "não aguentou a pressão". "O departamento comercial pede 'arrego', pois recebe pressão de fora, dos chacais e hienas organizados, dos 'gigantes adormecidos'. Sim, perdi mais um espaço, mas sigo com minha total independência e com minha integridade", escreveu.
A polêmica aconteceu porque Constantino, ao comentar a decisão da Justiça sobre o estupro da influenciadora Mari Ferrer, disse que se sua filha fosse estuprada em situação semelhante, não denunciaria o estuprador para a polícia e a colocaria de castigo.
A filha do jornalista, Laura Constantino, também se pronunciou sobre a fala. Em vídeo publicado nas redes sociais, afirmou que ficou abalada com a fala, mas defendeu o pai: "Muita gente que está vendo esse vídeo não concorda com o que ele fala, não gosta dele, mas realmente eu tenho certeza que se uma coisa dessas acontecesse, ele iria ficar do meu lado."