A Secretaria Estadual de Educação informou que os estudantes da rede estadual de todas as séries não serão reprovados por desempenho este ano e serão matriculados no ano seguinte em regime de progressão continuada.
Segundo a secretaria de Educação, cerca de 15% dos estudantes da rede estadual, não entregaram atividades durante aulas remotas e podem ser reprovados. Os alunos farão novas avaliações em dezembro e janeiro para diagnosticar o que aprenderam durantes as aulas remotas. Os conselhos escolares deverão avaliar os casos de cada um dos estudantes.
O calendário escolar de 2021 da rede estadual de ensino de São Paulo terá início em 1º de fevereiro. Os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo. Por isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres (quatro de 2020 e quatro de 2021).
Os professores terão duas semanas de férias em janeiro e a última semana do mês será dedicada ao planejamento do ano letivo. Além disso, o calendário escolar prevê os intervalos em abril e outubro, além das férias de julho.