PLANO SP – O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (22), em entrevista coletiva, mudanças no Plano São Paulo. Em virtude do aumento do número de casos e óbitos, medidas mais restritivas serão tomadas a partir do dia 25 até 8 de fevereiro. Além disso, a Região de Campinas foi reclassificada para a Fase Laranja do programa estadual.
Segundo as medidas anunciadas por Doria, nenhuma região do Estado será classificada nas fases amarela e verde até o dia 8 de fevereiro. Todo o Estado estará na fase vermelha entre 20h e 6h, todos os dias da semana. Isso vale também para os sábados, domingos e feriados nas próximas duas semanas (25, 30 e 31 de janeiro; 6 e 7 de fevereiro).
“Sem vida não há economia, sem a existência não há processo econômico que sobreviva. É nosso dever, nossa obrigação defendermos a vida. São Paulo não faz governo populista, condencendente, que faz concessões. Já perdemos quase 215 mil pessoas no Brasil, temos uma média superior a mil mortes por dia. São quatro aviões lotados de pessoas caindo e morrendo todos os dias. Nós aqui continuaremos ao lado da vida e seguindo o que a ciência nos determina”, afirmou Doria.
Além disso, o governo estadual informou o cancelamento de cirurgias eletivas e a abertura de mais 750 leitos Covid no Estado.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo