O BBB 2021 está no caminho para ser uma das maiores audiências de toda a história do reality show no Brasil. Apenas em São Paulo, a praça mais importante para o mercado publicitário, a atração comandada por Tiago Leifert quebrou um novo recorde e superou as últimas 10 edições.
No acumulado das cinco primeiras semanas de exibição, ou seja, nos primeiros 35 dias de confinamento, o BBB 2021 atingiu 28 pontos de média e 49% de share (número de televisores ligados).
No Rio de Janeiro, os números são melhores: 29 pontos de média e 50% de participação. A diferença é que os números da TV em terras cariocas superaram as últimas 11 edições do Big Brother Brasil.
A quinta semana do BBB 2021 para o público de São Paulo foi impressionante. Entre 22 e 28 de fevereiro, o programa da Globo bateu 30 pontos de média e 52% de participação.
Foi uma grande semana para a equipe de Boninho, que viu o melhor número do período desde a última semana de 2018, de 16 a 19 de abril, com 31 pontos de média e 53% de share.
No Rio de Janeiro, a quinta semana da atual temporada marcou 31 pontos de média e 54% de participação. Foi o recorde semanal de audiência e share da edição, que começou no dia 25 de janeiro. Foi também a melhor semana desde os últimos sete dias do programa em 2018, com 32 pontos de média e 56% de participação.
A grande atração foi a eliminação de Karol Conká. Considerada a grande vilã da temporada por suas posições polêmicas, principalmente contra Juliette e Lucas, a rapper deixou a casa com 99,17% dos votos, e conquistou o maior recorde de rejeição da história do reality show.
Na semana anterior, os números foram desfavoráveis para Nego Di, que saiu da casa com 98,76% dos votos. A ultima a deixar a casa foi Lumena, após um confronto direto com Projota pela permanência na casa mais vigiada do país.
Fonte: rd1.com.br