O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a terceira dose da vacina contra a COVID-19, deve começar pelos profissionais da saúde, e pelos idosos.
“A gente vai começar por grupos prioritários. De novo, profissionais de saúde, os mais idosos”, explicou o ministro.
Durante uma entrevista à imprensa, Queiroga afirmou que o Ministério da Saúde está planejando a dose de reforço da vacina, e que eles estão avaliando todos os dados científicos, e também o número de doses suficientes.
“Estamos planejando aqui, para que no momento em que tivermos todos os dados científicos, número de doses suficientes, já orientar o reforço dessa vacina, isso em relação a todos os imunizantes disponíveis”, afirmou o ministro.
Segundo o ministro da Saúde, o objetivo do governo é proteger a população, principalmente por conta do aumento de casos da COVID-19, causados pela variante Delta.
Vale lembrar que o Brasil já começou os estudos para a aplicação de uma terceira dose da vacina CoronaVac. Alguns países, como Chile e Uruguai, já estão aplicando a terceira dose da imunização. [Brasil começa estudo para avaliar necessidade de 3ª dose da CoronaVac.