O governo de São Paulo, em razão da alta de casos, internações e mortes por Covid-19 no estado, deve suspender o Campeonato Paulista de futebol. Os jogos devem ser príbidos no Estado a partir desta quarta-feira. A notícia não foi bem aceita pela Federação Paulista, que soltou uma nota oficial logo após o anúncio, discordando da necessidade de uma paralisação.
Por meio do seu comitê médico, presidido pelo Dr. Moisés Cohen, a FPF elencou três diferentes critérios, baseados na ciência, para justificar a sua posição contrária, entre eles o rigoroso protocolo de saúde que vem sendo seguido à risca por todos os times que disputam o estadual.
A Federação Paulista também usou como exemplos alguns países como Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos, que mesmo durante um regime de lockdown não paralisaram as suas ligas de futebol.
O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira pelo governador João Doria. Também há a possibilidade de templos religiosos serem proibidos de abrir. O governo também estuda a criação da fase roxa do Plano SP, que seria mais restitiva do que a fase vermelha.