A Seleção brasileira criou e desperdiçou muitas chances, mas venceu mais uma e ficou a dois jogos do ouro. Com grande atuação na manhã deste sábado (31), a Seleção Olímpica ditou o ritmo das quartas de final diante do Egito, venceu por 1 a 0, no Estádio de Saitama, e se garantiu nas semis da Olimpíada de Tóquio.
O placar poderia ter sido mais elástico, mas a equipe de André Jardine desperdiçou diversas oportunidades criadas. Antes do gol, o Brasil ainda chegou forte com Richarlison, Matheus Cunha e Douglas Luiz. Até que, aos 36, a insistência brasileira, enfim, surtiu efeito.
Tudo começou nos pés de Claudinho, que abriu para Richarlison pelo lado esquerdo, o atacante fez boa jogada individual e tocou no meio para Matheus Cunha finalizar bonito, e colocar a Seleção na frente: 1 a 0. Já nos acréscimos, Douglas Luiz, de falta, quase anotou mais um para a seleção.
Agora, a seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (3), às 5h. O adversário da semifinal sairá do confronto entre México e Coreia do Sul.