O São Paulo decidiu demitir o técnico Hernán Crespo. Muito pressionado pelos resultados, o treinador não resistiu após o empate com o Cuiabá. A diretoria são-paulina afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo. Crespo deixa o São Paulo na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. O treinador conseguiu tirar o time de um jejum de títulos ao ganhar o campeonato paulista no primeiro semestre. Apesar disso, com Crespo o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Sob o comando de Crespo, foram 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23%.
A diretoria do São Paulo agiu rápido e logo após o desligamento de Crespo anunciou a volta de Rogério Ceni. O ídolo são-paulino volta com o objetivo de colocar a equipe em uma posição mais confortável no Campeonato Brasileiro. A primeira passagem de Ceni, como treinador, no São Paulo foi em 2017. Na ocasião foram 35 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 50,47%. Era primeira experiência de Rogério Ceni na carreira de treinador.
O último trabalho de Ceni foi no Flamengo. O treinador é o atual campeão brasileiro pelo time carioca, mas perdeu o emprego no dia 10 de julho, depois de forte pressão pelo desempenho da equipe. Rogério Ceni não pensava mais em trabalhar neste ano. Mas o convite do seu time de coração fez o treinador repensar a decisão.
Por: Marcelo Mosquiari