O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1, nesta quarta-feira, e se sagrou Tricampeão Paulista Feminino. A equipe corintiana conseguiu reverter a vantagem do Tricolor, que tinha vencido a primeira partida por 1 a 0.
O jogo foi muito disputado e decidido nos minutos finais. O Corinthians saiu na frente, abrindo o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com Gabi Zanotti. Aos 33 minutos do primeiro tempo parecia que a equipe alvinegra iria impor o seu favoritismo quando mais uma vez Gabi Zanotti marcou. Foi o segundo gol dela na partida e o segundo do Crorinthians, que estava abrindo vantagem. Mas aos 47 minutos do primeiro tempo o São Paulo, que não se entregou em nenhum momento, diminuia com o gol de Naná.
O primeiro tempo terminou assim, com 2 a 1 para o Corinthians, placar que levava a decisão para os pênaltis. Na segunda etapa o jogo permaneceu equilibrado, mas a equipe corintiana demonstrava maior desgate físico. Apesar disso, no final da partida, quando todos já se preparavam para a cobrança das penalidades, em um contra-ataque de almanaque o Corinthians mostrou toda a qualidade de suas jogadoras, que acabou com o gol de Adriana, aos 45 minutos do segundo tempo. Depois disso, a árbitra Edina Alves Batista ainda acresceu 5 minutos, mas o São Paulo não teve força para reagir. Com 30.077 presentes, a partida, na Neo Química Arena, recebeu o maior público da história da modalidade no Brasil.
Com o título Paulista, o Corinthians, do técnico Arthur Elias, conquista a Tríplice Coroa Feminina em 2021. Nessa temporada o Timão foi TriCampeão Brasileiro, TriCampeão da Libertadores, e agora, TriCampeão Paulista.