A Fifa decidiu que a partida entre Brasil e Argentina, que foi interrompida por agentes da Anvisa, deverá ser remarcada. A CBF e a Associação de Futebol Argentina terão que entrar em um acordo para a nova data e local.
A partida que acontecia na Arena do Corinthians, foi interrompida, aos 4 minutos do primeiro tempo, no dia 5 de setembro de 2021, porque quatro jogadores argentinos entraram no Brasil sem cumprir a quarentena, que na época era obrigatória para pessoas que tinham passado pelo Reino Unido, caso dos quatro argentinos.
Na decisão, a Fifa determinou que esse quatro jogadores fiquem suspensos por dois jogos cada um por “desobedecer os protocolos de retorno do futebol internacional da Fifa”. Além disso, a CBF foi multada em 500 mil francos suíços (R$ 2,8 milhões) por “infrações relacionadas à ordem e segurança”.
A AFA também foi multada e terá de desembolsar 200 mil francos suíços (R$ 1,1 milhão) pelo “descumprimento de suas obrigações em matéria de ordem e segurança, preparação e participação na partida”.