A Fifa definiu que o Mundial de Clubes de 2025 acontecerá nos Estados Unidos. Será a primeira vez que a competição contará com a participação de 32 equipes. O torneio vai funcionar como evento teste para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá em três países: México, Estados Unidos e Canadá. O processo de escolha da sede levou em consideração os requisitos de infraestrutura e serviços, além de objetivos estratégicos mais amplos para o torneio.
A decisão foi tomada com base na posição dos Estados Unidos como líder comprovado na realização de eventos globais e porque permitiria à FIFA maximizar as sinergias com a entrega da Copa do Mundo da FIFA 2026™, em benefício de ambos os torneios e do desenvolvimento do futebol na região norte-americana. Como próximo passo, a FIFA se envolverá com as partes interessadas relevantes para finalizar as datas, locais e calendário de jogos deste novo torneio.
Flamengo e Palmeiras, campeões da Libertadores de 2021 e 2022, têm vagas garantidas no Mundial. As datas e estádios do Mundial ainda serão definidos pela Fifa. A disputa envolverá campeões continentais e outros times classificados por meio de um ranking. A competição entra no lugar da antiga Copa das Confederações para testar o país sede da Copa do Mundo.