Os usuários do Instagram poderão fazer lives de até quatro horas na plataforma.
De acordo com a Digital Music News, a mudança tem o objetivo de colocar a empresa em concorrência direta com o Twitch e o YouTube, por exemplo, que já possibilitam transmissões maiores que uma hora, tempo limite do Insta até então.
O Twitch teve grande crescimento nos últimos meses e foi usado por vários artistas para realizar apresentações on-line ao vivo, assim como o YouTube.
A nova medida do Instagram deve começar a aparecer aos poucos para os usuários.
Outra mudança prometida para breve é o arquivamento das lives por até 30 dias e não só mais apenas por 24 horas, como ocorre hoje. Para salvar suas transmissões, hoje os usuários do Instagram as salvam no IGTV, onde elas ficam para sempre.
Recentemente, o Instagram adicionou em seu aplicativo o Reels, uma ferramenta que permite criar conteúdos semelhantes aos que são postados no TikTok, outro serviço que se popularizou muito ao redor do mundo.
Vale destacar que, no mês passado, o Facebook explicou as limitações para transmissões e vídeos na plataforma e no Instagram, e ainda atualizou suas regras de uso, ficando proibida a execução de músicas gravadas, mas permitido o registro de apresentações ao vivo.
Já que, pelo jeito, ainda teremos mais um tempo de shows on-line, essa é uma boa notícia, né?