A cantora publicou um artigo sobre a viagem para a nova edição da revista Metro.
(Foto: Reprodução / Twitter @MetroMagNZ)
Ela conta todos os detalhes da viagem: “É muito, muito branco, em qualquer lugar que você olhar. Existem centenas de milhares de pinguins. Mas também há belas praias rochosas, que em um dia de sol fazem você se sentir como se pudesse dar um mergulho atrevido, até você lembrar que a água salgada está em uma temperatura abaixo de zero. Você tem que usar óculos escuros todos os dias. Minha caneta congelou na minha bolsa. Fiz xixi em uma garrafa no meio de uma plataforma de gelo, totalmente vestida, usando um instrumento de plástico verde chamado, indizivelmente, de Pstyle. Comi tantas barras energéticas densas e doces que pensei que meus dentes poderiam cair”.
“Fiquei cinco dias, armando uma barraca e acampando do lado de fora, amarrando uma geleira antiga, navegando em um helicóptero à procura de baleias com uma concisa cientista alemã chamada Regina”, acrescentou.
“Fiz algumas ligações para casa em um antigo telefone fixo – foi o mais próximo que cheguei do meu telefone. É um lugar incrível. Eu achava que o Met Gala era legal, ou os VMAs. Mas literalmente não há nada mais legal do que a Antártica ”, finalizou.
Lorde no Lollapalooza 2014 (Foto: Reprodução / Lollapalooza)
Lorde ainda falou sobre o aquecimento global: “Cientistas que conheci lá que fazem a viagem para o sul por 40 anos apontaram partes da plataforma de gelo que testemunham o derretimento mais rápido e mais longe a cada ano”.
Abaixo você confere o maior single da cantora, Royals, lançado em 2013, ganhador do Grammy de Melhor Performance Solo.