Neste final de semana Pirassununga e as demais cidades paulistas inseridas nas regiões em fase laranja poderão liberar comércios e serviços não essenciais. Ou seja, não estão mais sendo adotadas as medidas da ‘fase vermelha’ aos finais de semana.
O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (3) a suspensão de restrições temporárias do Plano São Paulo após a melhora de indicadores de controle da pandemia em todo o estado.
Portanto neste sábado (6) e domingo (7) Prefeituras de regiões na etapa laranja poderão liberar atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, das 6h às 20h, durante todo o final de semana e também aos dias úteis. Como Pirassununga se enquadra nesta situação, os comércios e serviços não essenciais estão liberados aos fins de semana nestas condições.
Segundo o Governo do Estado, na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase. Mas o consumo local em bares está totalmente proibido. A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h.
A reclassificação do Plano SP foi realizada nesta sexta-feira (5), com vigência a partir da próxima segunda (8), mas manteve Pirassununga na mesma classificação.
Ainda prevalece a regra de que comércio, serviços, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e afins podem utilizar dos serviços de entrega “Delivery” e “Drive-Thru” até a meia noite em Pirassununga.