Fenômeno dos anos 1990, a banda vendeu mais de 3 milhões de cópias de seu único álbum
No próximo dia 2 de março completam 25 anos do acidente aéreo que vitimou os integrantes dos Mamonas Assassinas. A data não passará em branco e os fãs poderão assistir a um documentário sobre a banda na TV paga!
Foram poucas as informações reveladas até o momento, mas o que se sabe é que o documentário 25 anos sem Mamonas Assassinas vai ao ar na próxima terça-feira (2/03) no canal BIS, disponível no Globoplay e pacotes por assinatura, conforme noticiou o The Music Journal Brazil.
Ao que tudo indica, a obra vai fazer uma “viagem no tempo” para relembrar os maiores feitos da banda, que chegou a vender mais de 3 milhões de cópias de seu único álbum autointitulado.
Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel foram um verdadeiro fenômeno dos anos 1990 no Brasil e até hoje são lembrados pelos hits “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Vira-Vira”.
O avião, que levava os cinco integrantes, caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo. Eles estavam em um jatinho que voltava de Brasília. Mas o legado dos Mamonas Assassinas permanece vivo. E, ao longo dos anos, novas versões remasterizadas foram lançadas.
Em 2006, por exemplo, o álbum “Mamonas Assassinas – Ao Vivo” foi lançado com 16 faixas. Ele foi extraído de uma apresentação da banda no Anhembi em São Paulo que aconteceu em 1995 e contém todos os sucessos do disco de estreia – além de uma canção inédita: “Não Peide Aqui Baby” (uma versão satírica em português para “Twist and Shout” dos Beatles).
Fonte/Reprodução: POPline.