Na tarde quinta-feira (27) foi publicado no Diário Oficial de Pirassununga o decreto informando a respeito da mudança na titularidade na Secretaria Municipal de Finanças. Deixa o cargo o então secretário Luiz Carlos Montagnero Filho para a chegada de Marcos Roberto Bonfogo.
Não foram informados oficialmente os motivos da saída de Luiz Montagnero do cargo. Ele faz parte do governo do prefeito Dr. Milton Dimas Tadeu Urban desde quando assumiu o Executivo, em 2020 e já foi secretário de Governo. A mudança para a pasta de Finanças ocorreu no início de 2021.
O novo secretário Marcos Bonfogo é da cidade de Leme e tem experiência no Executivo daquela cidade. Ele já iniciou seus trabalhos na manhã desta sexta-feira (28).
Nas redes sociais, Luiz Montagnero publicou uma mensagem, após sua saída:
“Colegas, comunico a todos que deixei a Secretaria Municipal de Finanças de Pirassununga. Por um bom tempo encontrei motivação dentro de mim em lutar para desenvolver uma gestão pública de nível profissional, ético e, sobretudo, moral. Acreditei que nesta gestão encontraria o amparo suficiente para ser um grande profissional e desenvolver as tarefas necessárias para evolução da cidade, colocar meu conhecimento a favor de meu município e das próximas gerações. Mas confesso que me enganei: ambientes onde a predominância de diretrizes políticas tem maior apelo que diretrizes técnicas e morais é difícil haver mudanças. E isso não precisa ser muito explicado para brasileiro porque todos nós conhecemos um pouco disso. Sérgio Moro que o diga!
Diante deste cenário, não havia solução outra a não ser retornar a minha vida profissional privada onde posso ser quem sou, usando meu conhecimento para construir futuro e não cenários.
Luiz Carlos Montagnero Filho