São dois livros em capa dura que apresentam 154 letras de músicas de Paul McCartney, com comentários autobiográficos e artísticos que abrangem toda a sua carreira, feitos pelo próprio ex-Beatle.
Um panorama completo de sua obra, desde sua adolescência até a atualidade, está presente em um box com dois volumes e quase mil páginas, em papel especial, integralmente em cores, contendo mais de 600 itens do arquivo pessoal de Paul, incluindo fotografias, manuscritos e anotações musicais, muitos dos quais nunca vieram a público.
Cada música revela uma faceta do Paul: a parceria com John Lennon, as presenças marcantes de Linda Eastman e Nancy Shevell, suas inspirações literárias, as pessoas e fatos do cotidiano que influenciaram seu processo criativo.
Organizadas em ordem alfabética, as letras oferecem uma visão caleidoscópica da vida e obra do artista, onde
podemos vislumbrar sua relação com os pais e os professores da escola, o encontro com os outros Beatles, para uma jornada de dez anos que marcou a música para sempre, e suas experimentações artísticas, que transcendem a era do quarteto de Liverpool.
McCartney deu uma declaração sobre essa nova obra:
“Quando chegam a certa idade, algumas pessoas gostam de registrar por escrito os eventos diários que marcaram seu passado. Mas eu não tenho um diário. O que eu tenho são minhas músicas – centenas delas –, que servem para o mesmo propósito.”
A pedido da equipe do autor, as letras das músicas da edição brasileira permanecerão em inglês e apenas as histórias de Paul serão traduzidas para o português.