O saldo do treinamento dos Bombeiros Civis na Gruta Duas Bocas acabou em tragédia. No início da noite o Corpo de Bombeiros divulgou que nove pessoas morreram após o desabamento do teto da Gruta. Eles estavam em um grupo de 28 Bombeiros Civis que faziam um treinamento no local, onde passariam a noite.
O comando do Corpo de Bombeiros confirmou que 10 pessoas foram soterradas e apenas uma conseguiu sobreviver. Outras seis tiveram ferimentos leves, foram levadas a um hospital de Altinópolis e já receberam alta hospitalar.
Cinco mulheres estão entre as vítimas. Cinco corpos foram enviados para o IML e outros quatro ainda estão sendo retirados do local via terrestre, por trilhas na mata. Todos pertenciam ao grupamento de Bombeiros Civis de Batatais. São eles, apenas com o primeiro nome, Celso, Ana Carla, Candido, Elaine, Rodrigo Trifoni, Jonatas Lopes, Natan, Débora e Jenifer Silva.
Devido ao horário de escuridão e ao tempo chuvoso, não é possível o auxílio do helicóptero Águia, da Polícia Militar. Com isso, os Bombeiros deram as buscas por encerradas, ficando o caso agora com a Polícia Civil para apurar as causas e se há algum responsável pela tragédia.
As empresas escolas Real Life e a BUSF de Batatais, que realizavam o trágico treinamento, ainda não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.
Renato Alves.