Um casal foi assaltado, na manhã desta segunda-feira (01), ao tentar fugir do enorme congestionamento na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (SP-328), o Anel Viário Sul, por conta do primeiro dia de Agrishow 2023. O casal estava no congestionamento e tentava chegar à feira.
Depois de esperar por quase uma hora no trânsito, o motorista, que não é de Ribeirão Preto, resolveu seguir a indicação do GPS de seu celular e entrou no acesso ao Jardim Progresso, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Logo que entraram, pararam em uma rua e foram abordados por dois homens armados que colocaram seus corpos pelas janelas do motorista e da passageira e arrancaram celular e outros pertences das vítimas.
Tiraram também a chave do veículo, impedindo carros que vinham atrás de seguir. Esses carros também foram roubados.
Recorrente
A região do Jardim Progresso, às margens do Anel Viário Sul, já registrou diversos assaltos a motoristas, motociclistas e ciclistas. Uma das vítimas foi Sérgio Buonarotti, em agosto de 2011, quando pedalava com um grupo de amigos naquela rodovia.
Ao passar pelo Jardim Progresso, oito assaltantes armados pararam o grupo. Ninguém reagiu. Um dos ciclistas conseguiu fugir. Outro entregou a bicicleta e Sérgio caiu no chão. Ele havia sido atingido por um tiro e foi levado com urgência para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC). Ficou três meses em coma.
Nesse período, passou por 64 cirurgias – 63 delas feitas no próprio HC. Perdeu um dos rins, o baço e parte do estômago. Quando saiu do coma, lutou e conseguiu voltar a praticar esportes. Contrariando as previsões, finalizou um Ironman – prova de triathlon que consiste em 3.800m de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida de rua).
A luta de Serginho se transformou em exemplo de superação. A história foi contada no documentário “1538º – The Iron Human”, produzido pelos jornalistas Lucas Bretas e Samuel Prisco. Mas a história se repete naquela região.
Fonte: Tribuna Ribeirão.