Os fãs de Tina Turner movimentaram os serviços de streaming em busca de seus sucessos após sua morte. De acordo com relatórios preliminares da Luminate publicados nesta sexta-feira (02) pela Billboard, a cantora vendeu 78.000 downloads de músicas de 24 de maio, dia de seu falecimento, até 30 de maio, um salto de 6.238% em relação ao período anterior de sete dias.
A movimentação nas plataformas digitais também foi intensa nesse mesmo período com o registro de mais de 40 milhões de streams sob demanda nos Estados Unidos. O fluxo das canções de Tina representaram um aumento de 1.367% em relação aos sete dias anteriores.
O material solo da cantora, composto por canções gravadas em grande parte a partir de 1978, contribuiu com 36,1 milhões de cliques da atividade póstuma. Músicas creditadas a Ike e Tina Turner, ativas de 1960 a 1976, foram responsáveis por 4 milhões de streams.
“What’s Love Got To Do With It” liderou todas as músicas da diva, com 7,2 milhões de cliques. “The Best” conquistou o segundo lugar entre as músicas transmitidas no período, enquanto sua interpretação de “Proud Mary” ficou em terceiro graças a 3,9 milhões de streams sob demanda.