O homem está de volta! Após uma pausa de seis meses desde a última vez em que subiu num palco para apresentar a “After Hours Til Dawn Global Stadium Tour“, período este o qual se dedicou à série “The Idol” e outros projetos; o cantor The Weeknd retomou sua elogiada e disputada turnê nesta terça-feira (06), com um show repleto de novidades na cidade de Lisboa, em Portugal. Do setlist aos figurinos, passando também pela estrutura do palco, todos os elementos que compõem o espetáculo sofreram melhorias e modificações.
A primeira novidade, e a mais perceptível visualmente, é a adição de uma enorme escultura do artista japonês Hajime Sorayama no meio da passarela principal. Totalmente cromada, a obra segue o padrão de estilo característico das obras de Sorayama, que já trabalhou com The Weeknd anteriormente; e faz referência ao clássico da ficção-científica “Metrópolis“, filme alemão de 1927. Com recursos de movimentos e iluminação, a escultura no formato de uma androide feminina é capaz de girar em torno do próprio eixo.
Outra mudança estética visual são os figurinos. Na primeira etapa da turnê, as dançarinas vestiam trajes vermelhos enquanto Abel sempre se apresentava de roupas pretas. Agora, todos usam branco. O pedestal utilizado no palco pelo cantor, bem como sua máscara facial, também ganharam uma repaginada reforçando o visual cromado.
Por fim, mas não menos importante, a setlist. The Weeknd tirou algumas músicas, como por exemplo “Alone Again” (que abria o show), “Gasoline“, “Kiss Land” e “Or Nah“; e adicionou “Popular“, “Double Fantasy” (ambas da trilha sonora de “The Idol“), “Creepin’“, “House Of Balloons“, “Lost in The Fire” e “Dawn FM“. Contudo, hits como “In Your Eyes” e “Moth to Flame“, que já haviam ficado de fora da primeira etapa da turnê, também não foram adicionadas na nova lista de músicas. No total, o cantor apresentou 32 canções ao longo de duas horas.
FONTE: PORTAL POPLINE