Elizabeth completou explicando a morte do marido: “Ele e eu acreditávamos que ele superaria seus problemas de saúde e voltaria para o centro de reabilitação e, eventualmente, para casa. Infelizmente, sua doença pulmonar, a doença pulmonar intersticial (DPI), é imprevisível e agressiva: Cada infecção enfraqueceu e danificou seus pulmões. Ele lutava todos os dias. Ele era tão forte corajoso, nunca reclamou. Tudo o que ele queria era estar em casa comigo e seu gatinho de estimação, Charley, tocando seu violão cigano”.
Denny Laine cofundou o Moody Blues em 1966 e em seus breves dois anos na banda ficou conhecido como o vocalista do primeiro single, Go Now. Ao deixar o grupo, passou por Electric String Band, Balls, Ginger Baker’s Air Force e iniciou carreira solo. No ano de 1971, Laine deu um grande salto na carreira juntando-se ao casal Paul e Linda McCartney no Wings, que há 50 anos estourou com o álbum Band on the Run.
Em setembro passado, a esposa de Laine tentou ajudar o marido criando uma página no GoFundMe. Ele estava sofrendo, ao ponto de estar fraco para tocar. “Nos últimos dois meses, ele entrou e saiu do hospital devido a uma doença em seus pulmões que se desenvolveu após sua curta luta contra a COVID no ano passado”, explicou.
Fonte: Roadie Crew – Leandro Coppi