Em suas redes sociais, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemorou a vitória de seu vice-presidente em seu mandato, Joe Biden, que se consagrou neste sábado (7) como chefe do executivo americano nas eleições presidenciais, derrotando o republicano Donald Trump.
"Acho que eu não poderia estar mais orgulhoso. Eu sei que ele fará o trabalho com os melhores interesses que os americanos têm de coração, quer queira ou não tenha sido seu voto. Então, eu encorajo todos os americanos a darem a ele uma chance e apoiá-lo. Os resultados da eleição em todos os níveis mostram que o País continua profundamente e amargamente dividido. Será necessário, não apenas para Joe e Kamala, mas para cada um de nós fazer a nossa parte para irmos além da nossa zona de conforto, ouvir os outros, abaixar a temperatura e procurar algo em comum para seguir em frente. Lembrando que somos apenas uma nação, guiada por Deus. [...] Nossa democracia precisa de nós mais do que nunca. Eu e Michelle [Obama] estamos ansiosos para apoiar nosso próximo presidente e primeira-dama da maneira que pudermos", publicou Obama.
Além do ex-presidente, outros nomes da política americana também congratularam Biden por sua vitória. Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos EUA, definiu a vitória do democrata como a "manutenção da república", enquanto Mitt Romney, um dos principais nomes do partido Republicano afirmou que Biden e Harris possuem "caráter admirável".