Surgiram vários rumores de que os produtores da Marvel e Disney estariam pensando em trazer Chadwick Boseman por meio de CGI em Pantera Negra 2.
A informação foi divulgada pelo jornalista insider Grace Randolph, que afirmou que a sequência traria uma grande batalha em Wakanda – que terminaria na morte do Rei T’Challa (Chadwick Boseman), e Shuri (Leticia Wright) assumiria o Pantera Negra.
Porém, Victoria Alonso, vice-presidente da Marvel, desmentiu as informações em respeito ao ator, falecido aos 43 anos de idade, vítima de câncer.
“Só há um Chadwick Boseman, e ele não está mais conosco. Nosso rei, infelizmente, morreu na vida real, não apenas na ficção, e estamos demorando um pouco para saber como iremos lidar com isso e o que faremos para homenageá-lo da forma correta, mas não [não será através de CGI]. Sua morte foi tão inesperado, tão dolorosa… Por isso, temos que pensar cuidadosamente sobre o que vamos fazer e como vamos honrar a franquia”.
No ano passado, Alonso já havia dito ao Yahoo que a Marvel jamais usaria a tecnologia CGI para recriar uma pessoa falecida, independentemente da situação.
“A captura de movimentos é incrível quando vemos um ator se transformar no Hulk ou no Thanos, como fizemos com Mark Ruffalo e Josh Brolin. O mesmo acontece quando rejuvenescemos um ator, como Samuel L. Jackson e Michael Douglas. Mas o resultado é bom porque eles estão lá como suporte… Reviver um ator que já morreu é um processo muito mais complicado. Por enquanto, não temos planos de fazer isso”.