Foi anunciado nesta terça-feira (24) a lista dos indicados ao Grammy 2021! Foram 84 categorias, o suficiente para ter espaço para todos que representaram o ano na indústria da música, mas mesmo assim, teve artista que ficou de fora.
Na web, os fãs estão indignados com a ausência de alguns dos seus ídolos. É o caso de The Weeknd, um nome que parecia forte, e que gerou apostas em vários veículos importantes e conceituados do mundo todo, e a surpresa é que o cantor canadense não foi indicado a NENHUMA categoria. A imprensa americana está desacreditada com a ausência de indicações para ele, já que o projeto After Hours que conta com o sucesso global Blinding Lights, que bateu diversos recordes na Billboard, não teve ao menos uma indicação. Ele era cotado nas categorias principais do Grammy, mas nem nas secundárias ele está presente.
“Quando Harvey Mason Jr., o presidente interino e CEO da Academia da Gravação, foi perguntado se estava surpreso de que The Weeknd não tenha recebido nenhuma indicação, ele falou à [agência] The Associated Press: ‘há muitas indicações e há só certa quantidade de vagas, é realmente duro prever em quem os membros votarão em qualquer ano. Eu tento não ficar muito surpreso'” noticiou a CBS.
OUTROS ARTISTAS
Selena Gomez também foi ignorada esse ano. Alguns apostavam que ela receberia sua nomeação em 2020, devido ao álbum Rare. Miley Cyrus também ficou de fora, mesmo Midnight Sky estar fazendo tanto sucesso, porém, o produtor da faixa, Andrew Watt, foi indicado na categoria Produtor do Ano. Nem o BLACKPINK teve sua nomeação, mesmo com o fenômeno mundial How You Like That, que chegou a levar o prêmio de Música de verão no VMA 2020, mas pelo visto, não foi o suficiente para impressionar a Academia e indicar ao menos como Artista Revelação.
Selena Gomez (Foto: Reprodução / Instagram @selenagomez)
Miley Cyrus (Foto: Reprodução / Twitter @mileycyrus)
BLACKPINK (Foto: Reprodução / YouTube)
REQUISITOS GRAMMY 2021
Os artistas deveriam lançar e produzir seus álbuns e singles entre 1 de setembro e 31 de agosto. Esse é o período de elegibilidade.