O governo dos EUA anunciou que permitir a entrada de estrangeiros completamente vacinados no país, inclusive brasileiros. O relaxamento das restrições começa em novembro. De acordo com as informações, todos os estrangeiros que chegarem ao país terão que apresentar prova de que receberam o esquema vacinal completo.
Além disso, cidadãos estrangeiros vacinados e cidadãos estadunidenses que retornem aos Estados Unidos vindos do exterior deverão fazer um teste de Covid-19 três dias antes do voo e apresentar prova de resultado negativo antes do embarque.
Segundo a Casa Branca, cidadãos estadunidenses não vacinados que desejam retornar aos Estados Unidos estarão “sujeitos a requisitos de testes mais rígidos”. As novas regras substituirão as proibições de viagens que restringiam visitantes aos Estados Unidos vindos da Europa, China, Brasil, África do Sul e outros países. A administração do ex-presidente Donald Trump impôs restrições no ano passado contra viajantes estrangeiros para conter a propagação do novo coronavírus.