Ao participar de evento virtual do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse que a sustentabilidade e a tecnologia devem ser as bases para o contínuo desenvolvimento da relação entre os dois países.
Teresa Cristina garantiu que o Brasil continuará empreendendo esforços para que a sustentabilidade e a tecnologia continuem a ser vetores do desenvolvimento do agronegócio brasileiro e do relacionamento com os parceiros, em particular com a China. A ministra também ressaltou a confiança da China na produção brasileira.
O secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa, Fernando Camargo, também participou do evento, destacando a importância da ciência e da inovação para a sustentabilidade da agropecuária brasileira.
O evento também contou com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão e do secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Fernando Simas Magalhães.
Durante o evento, foi lançado o documento "Sustentabilidade e Tecnologia como Bases para a Cooperação Brasil-China", com 11 propostas da CEBC para a relação bilateral.