O Poupatempo orienta quem pretende voltar ao mercado, utilizar os canais do programa - portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital.
Sem a necessidade de sair de casa, com conforto e segurança, os interessados podem aproveitar as facilidades do atendimento eletrônico para resolver pendências e ter acesso a serviços, como emissão da Carteira de Trabalho Digital, busca de vagas e cadastramento de currículo no Sistema Nacional de Emprego (Sine), inclusão de EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH, sigla obrigatória no documento de quem presta serviço de transporte, e até mesmo solicitação de seguro-desemprego.
Um dos documentos fundamentais para quem vai começar a trabalhar é a Carteira de Trabalho Digital. Para acessá-la pelos canais do Poupatempo, basta entrar no site ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital, clicar na opção "Serviços", em seguida "Trabalho, Emprego e Previdência", escolher "Carteira de Trabalho" e seguir os passos para conclusão do atendimento nos canais do Governo Federal – site gov.br ou app Carteira de Trabalho Digital.
A busca pelo cadastro de emprego também pode ser realizada pelas plataformas digitais. Caso o usuário tenha alguma dificuldade, ele pode entrar em contato com o Fale Conosco, disponível no app e portal do Poupatempo.
O atendimento nos canais do Poupatempo é simples, rápido, seguro e intuitivo. Ainda assim, pensando em quem tem dúvidas sobre como proceder, o portal oferece cartilhas orientativas e vídeos tutoriais, com o passo a passo de como acessar os principais serviços online. Os vídeos também estão disponíveis no canal do programa no Youtube – youtube.com/poupatempos