A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, prorrogou as inscrições para as 40 mil vagas em cursos de qualificação profissional do Programa Novotec Expresso. As aulas terão 120 horas de duração e serão realizadas no contraturno, nos formatos presencial e remoto, em todas as regiões do estado.
Além disso, estudantes participantes da iniciativa que estejam matriculados no ensino médio na rede estadual terão direito a receber um auxílio no valor total de até R$ 600, dividido em quatro parcelas mensais, ao longo da duração do curso.
Para receber a bolsa, os jovens elegíveis deverão estar frequentes no curso e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego. No caso dos jovens de 14 e 15 anos, será necessário a indicação de um responsável para o pagamento da bolsa e que a renda familiar seja de até três salários-mínimos.
O pagamento de até quatro parcelas será iniciado em abril e feito por meio do portal Bolsa do Povo, com cartão do Bolsa do Povo ou voucher, que o aluno usará para sacar em caixa eletrônico.
Serão ofertados cursos nas áreas Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Meio Ambiente. As inscrições devem ser realizadas até o dia 02 março pelo site www.novotec.sp.gov.br.