O trabalho humanitário da Seete7, no combate e tratamento do Covid-19, no município de Pirassununga/SP, na Unidade Sentinela e Clinica/UTI da Santa Casa, interrompido pelo Conselho Gestor da Cesário Lange/Santa Casa, está tendo reflexos até nestes dias atuais.
No final da tarde desta quarta-feira, 15, a cidade de Pirassununga, registrou 261 óbitos desde o início da pandemia, muitas questionadas por familiares e amigos.
Diante o divulgado pela Vigilância Epidemiológica e Imunização, quatro (4) pacientes estavam internadas, na Clínica Médica e duas (2) na UTI, diagnosticadas com o Covid-19. Em tratamento domiciliar estavam nove (9) pessoas.
Aguardando resultados de exames são 40 pessoas, sendo que uma está internada em clínica medica. Desde o início da pandemia foram diagnosticados 9.047 pacientes, sendo recuperados 8.771, desde o início dos exames foram descartados 17.424 testes realizados.
Cobid-19, foram vacinados 79.258, sendo que ainda restam muitos jovens dos 12 aos 17 anos e, de acima de 18 anos que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina.
Habitantes
Com os números dos vacinados (79.258), sendo que ainda possivelmente dezenas e até mesmo centenas de pessoas deixaram de irem para a vacina, o número de habitante do município pode aumentar ao somar-se os nascido até os 11 anos ao completar os si12 anos.
Rede Municipal
A rede municipal de ensino tem cerca de 5 mil estudantes, possivelmente mais cerca de duas mil crianças que ainda não estariam em Creches devido à idade ou por falta de idade, fator que o município pirassununguense teria hoje cerca de 86.230 habitantes.
Veja os locaia de Vacina