Na madrugada desta quinta-feira, 14, final da madrugada, isto por volta das 05h00, policiais militares da 3ª Cia. do 36º BPM/I, em patrulhamento ostensivo nos pontos vulneráveis, tendo em vista o estado de calamidade que o município se encontra devido às fortes chuvas do dia 09 de outubro, quando foram acionados através do COPOM, para o atendimento de ocorrência envolvendo animal peçonhento pela casa de número 620, da Avenida Joaquim Cristóvão, Vila Rina, município de Pirassununga/SP.
De acordo com o irradiado pelo COPOM, uma criança de três anos tinha sido picada por um escorpião e ela estaria se queixando de dores e náuseas.
De imediato o CGP (Sargento PM Willians) enviou para o local os Cabos PMs Isaias e Pilon, e direcionou para a Santa Casa de Misericórdia os Cabos PMs Mattos e Furlan para realizarem contato com equipe médica de plantão sobre a gravidade da ocorrência com intuito de dar celeridade ao atendimento da criança.
Na residência da criança as equipes policiais sob o comando do Sargento PM Willians verificaram a necessidade de socorro imediato da criança, sendo ela juntamente com seus genitores encaminhados a Pronto Socorro, onde a equipe médica de plantão já os aguardavam. O Sargento PM Willians, juntamente com os policiais militares Paulo e Helton, permaneceram no imóvel a procura do animal peçonhento, localizando um escorpião de grande porte no travesseiro em que a criança estava deitada, sendo entregue a equipe médica.
Imediatamente foi solicitado pela equipe de enfermagem o antídoto e posteriormente ministrado a criança, que por sua vez permaneceu internada em observação.
A assessoria de imprensa da 3ª Cia. PM, entrou em contato com a mãe da criança, solicitando informações sobre seu estado de saúde, informando que seu filho encontrava-se internado em observação e seu estado era estável, agradecendo o empenho de todos os policiais envolvidos que de imediato se mobilizaram realizando um atendimento de excelência a ela e sua família, que graças ao pronto atendimento foi possível salvar a vida de seu filho.
A ação rápida e eficiente dos policiais militares de Pirassununga no atendimento desta ocorrência, sem dúvida enaltecem o nome da instituição e o reconhecimento da sociedade, eleva a auto estima da tropa.